Virus H1N1

Vocês já pararam para pensar as milhares de pessoas que já foram contaminado por esse virus ? já pararam pra pensar que na maioria dos casos podemos nos previnir ? não pararam né ? eu até esse instante tambem não tinha pensado nisso, mais hje na aula de TIC, tivemos que criar um POST, idealizado o que é esse virus, então já sabem né ? tive que pensar ... e fiquei boba como podemos nos previnir, algumas das formas é limpando sempre o teclado, de um computador publico, passe um paninho com alcool , não custa muito e você acaba se previnindo de algo mt pior depois, você deve lavar as mãos sempre, ah e um dos mais importantes, se você é suspeita ou portadora da gripe pelo amor de Deus use a mascará, e você que não é , tente espirrar sempre como nos recomenda os medicos, a gripe Suína é contaminada como a Gripe normal, atravez do ar, atravez da ligação entre as pessoas, por isso temos que está sempre atentantos para nao sermos as proximas vitimas , não queremos sofrer com esse virus não é verdade? e olhe que os sitomas dela não são muito amigaveis, começamos com gripe, com o corpo febril, fadigas, dores no corpo, dores de garganta, tosse, dificultades respiratorias e etc ... penso que ainda não há vacinas para humano, apenas para porcos mais a vacina oferece poucas ou "nenhuma" protecção ao virus, então para que você não seja um portador do virus tome muito cuidado, siga sempre as instruções acima !

2 comentários:

  1. Impressionante a forma que você se dá com as palavras, até hoje não entendia muito desta gripe , mais obrigada por ter simplificado, está de parabêns e seus textos são otimos !

    ResponderExcluir
  2. Ola Sarah , você não cansa de escrever não menina , tenho saudades quando apareces aqui no algarve ? aah e parabêns você idealizou muito bem esse post !

    ResponderExcluir